Neste octogésimo-primeiro podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para analisar mais um dos principais candidatos aos Óscares 2022, “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” (título em português), nomeado para as categorias de Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Melhor Cinematografia e Melhor Guarda-Roupa. Este filme é escrito e realizado pelo mexicano Guillermo del Toro, sendo que no argumento este divide os créditos com Kim Morgan e William Lindsay Gresham – este último o escritor da obra literária “Nightmare Alley“, de 1946.
A narrativa de “Nightmare Alley” funciona como remake da longa-metragem de 1947, realizada por Edmund Goulding, que conta a história da ascensão de Stanton Carlisle, aqui interpretado por Bradley Cooper. Stanton é um mentalista/artista trapaceiro, que através de um código extremamente eficaz e difícil de decifrar, monta um espetáculo e uma carreira que o levam a cometer os pecados da soberba e da luxúria. Ao longo de duas horas e meia, encontramos no elenco nomes como os de Cate Blanchett (Dr. Lilith Ritter), Willem Dafoe (Clem Hoatley) ou Rooney Mara (Molly Cahill).
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!
iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/81-nightmare-alley-2021/id1527324675?i=1000554572577
Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/81—Nightmare-Alley-2021-e1frro1
Podem ler a crítica de “Nightmare Alley” aqui!
Recomendações
- “Ascension” (2021)
- “Writing With Fire” (2021)
- “Madres paralelas” (2021)