OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste trigésimo-terceiro podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para recuperar um filme já com 50 anos! É verdade, este “A Swedish Love Story” é a primeira longa-metragem do realizador sueco Roy Andersson, num estilo bem diferente do que o cineasta nos tem habituado nos últimos anos. Nos papeis principais temos dois jovens vistosos e extremamente competentes: Rolf Sohlman no papel de Pär e Ann-Sofie Kylin no papel de Annika.

A premissa da história é bastante simples, baseando-se num caso amoroso entre os dois jovens anteriormente mencionados. A narrativa ganha outra dimensão quando a carga dramática e a inocência são jogadas no meio do seio adulto, uma componente impossível de ignorar. É o contraste entre os problemas dos graúdos e a despreocupação do primeiro amor. São as atitudes impulsivas e as linguagens próprias de uma geração, versus os atritos de quem parece ter deixado de se preocupar com o que realmente importa.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/33-a-swedish-love-story/id1527324675?i=1000507720646

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/33—A-Swedish-Love-Story-ep72pn

Podem ler a crítica de “Swedish Love Story” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from OBarrete

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading