OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste trigésimo-terceiro podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para recuperar um filme já com 50 anos! É verdade, este “A Swedish Love Story” é a primeira longa-metragem do realizador sueco Roy Andersson, num estilo bem diferente do que o cineasta nos tem habituado nos últimos anos. Nos papeis principais temos dois jovens vistosos e extremamente competentes: Rolf Sohlman no papel de Pär e Ann-Sofie Kylin no papel de Annika.

A premissa da história é bastante simples, baseando-se num caso amoroso entre os dois jovens anteriormente mencionados. A narrativa ganha outra dimensão quando a carga dramática e a inocência são jogadas no meio do seio adulto, uma componente impossível de ignorar. É o contraste entre os problemas dos graúdos e a despreocupação do primeiro amor. São as atitudes impulsivas e as linguagens próprias de uma geração, versus os atritos de quem parece ter deixado de se preocupar com o que realmente importa.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/33-a-swedish-love-story/id1527324675?i=1000507720646

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/33—A-Swedish-Love-Story-ep72pn

Podem ler a crítica de “Swedish Love Story” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: