OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste sexagésimo-quarto podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para desmistificar a lenda de “Candyman”, uma longa-metragem cheia de misticismo e já com um passado aclamado. “Candyman” é escrito e realizado por Nia DaCosta, sendo que a cineasta na criação do argumento divide os créditos com Win Rosenfeld e Jordan Peele, este último o aclamado realizador de “Foge” (2017) e “Nós” (2019). No elenco destacam-se os nomes de Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris e Colman Domingo.

Este filme é a sequela da película de 1992, realizada por Bernard Rose, e conta o renascer da lenda de Candyman. Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) é um artista plástico e pintor, sendo a sua namorada Brianna (Teyonah Parris), curadora na cidade de Chicago. A certa altura, Anthony fica a conhecer a história real por trás do mito de Candyman – uma versão simplificada dos eventos do filme de 1992 – e isso começa a afetar os seus trabalhos e as pessoas que o rodeiam. A certa altura, com a massificação do mito, o descontrole na invocação de Candyman traz inúmeros dissabores a muita gente…

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/64-candyman/id1527324675?i=1000535550264

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/64—Candyman-e17afir

Podem ler a crítica de “Candyman” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: