OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste quadragésimo-segundo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir mais um dos candidatos aos Óscares 2021, “Judas and the Black Messiah”. Esta longa-metragem é realizada por Shaka King, que também participa na escrita do argumento, e está nomeada para as categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Secundário (Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield), Melhor Canção (Fight for You, por H.E.R., Dernst Emile II e Tiara Thomas), Melhor Argumento Original e Melhor Fotografia.

A narrativa desta história é inspirada em factos verídicos, mais precisamente numa época da vida de Bill O’Neal (Lakeith Stanfield), um criminoso que conseguiu chegar a acordo com o FBI, à altura com a chefia de J. Edgar Hoover (Martin Sheen), de forma a infiltrar-se no clã dos Panteras Negras. Estes últimos revindicavam direitos para a comunidade negra espalhada por todos os Estados Unidos, e tinham como grande líder Fred Hampton, aqui interpretado por Daniel Kaluuya. Com imagens de arquivo por vezes a aparecerem ao longo da narrativa, este filme pretende contar a história dos Panteras Negras e do seu “Black Messiah” através de quem viveu a causa por dentro.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/42-judas-and-the-black-messiah/id1527324675?i=1000516296261

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/42—Judas-and-the-Black-Messiah-etl162

Podem ler a crítica de “Judas and the Black Messiah” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from OBarrete

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading