Neste trigésimo-segundo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir uma das revelações de 2020, “Minari”, uma obra semi-biográfica realizada por Lee Isaac Chung, cineasta responsável por longas-metragens como “Abigail Harm” (2012) ou “Lucky Life” (2010). No elenco desta produção norte-americana, encontramos nomes como os de Steven Yeun, Yeri Han, Alan S. Kim ou Youn Yuh-jung – estas duas últimas atuações poderão mesmo justificar nomeações nos Óscares de 2021.
A narrativa de “Minari” conta a história de uma família que emigra da Coreia do Sul para os Estados Unidos, na busca do dito sonho americano. Estes têm uma primeira passagem pela Califórnia, mas o seu destino final passa pelo Arkansas, onde Jacob (Steven Yeun) tem a ambição de criar uma plantação em grande escala. Esta seria o suporte de vida da família e também a sua fonte de rendimento, trabalhando a terra para no futuro deixar aos seus filhos. Com a chegada da avó de David (Alan S. Kim), algumas coisas mudam e o filme ganha uma grande intensidade dramática e cómica.
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!
iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/32-minari/id1527324675?i=1000506827777
Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/32—Minari-ep3rar
Podem ler a crítica de “Minari” aqui!
Recomendações
- “The Man in the High Castle” (2015-2019)
- “Enemy” (2013)
- “Pulp Fiction (Music From The Motion Picture)” (1994)