OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste trigésimo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir o filme de época “Emma.”. Realizado pela cineasta norte-americana Autumn de Wilde, esta é a sua primeira aventura nas longas-metragens, pois a fotógrafa de profissão traz no seu currículo já vários videoclips com artistas que vão desde Beck aos The Raconteurs (banda com Jack White).

A narrativa de “Emma.” é numa comédia satírica da sociedade britânica do século XIX, juntamente com algum drama, e segue mais em pormenor a vida da personagem Emma Woodhouse, interpretada por Anya Taylor-Joy, que mais recentemente brilhou em “Gambito de Dama” (2020). Para além desta referência, podemos encontrar no elenco nomes como os de Mia Goth, Johnny Flynn, Josh O’Connor, Bill Nighy ou Miranda Hart. Emma é uma jovem rica que interfere na vida amorosa dos seus amigos, sendo que o filme é baseado na obra literária da escritora britânica Jane Austen, editada em 1815.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/30-emma/id1527324675?i=1000505367668

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/30—Emma-eoobfg

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: