Neste centésimo-segundo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira regressam à conversa para abordar os vencedores e os vencidos da 95.ª gala dos Óscares. “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“, dos realizadores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, foi o grande premiado da noite após arrecadar sete estatuetas, nomeadamente as de Melhor Argumento Original, Melhor Realizador e Melhor Filme. Outros destaques vão para a produção alemã “A Oeste Nada de Novo“, de Edward Berger, que venceu o Óscar de Melhor Filme Internacional. Em destaque esteve também Brendan Fraser, que foi premiado na categoria de Melhor Ator Principal pela longa-metragem “A Baleia“.
Na segunda parte do podcast é analisada a obra “Women Talking”, em português “A Voz das Mulheres“, realizada por Sarah Polley. Uma longa-metragem também premiada na gala dos Óscares, desta feita na categoria de Melhor Argumento Adaptado. Escrito por Polley em conjunto com Miriam Toews, “Women Talking” retrata um grupo de mulheres oprimidas e vítimas de maus tratos, que estão inseridas numa pequena comunidade religiosa no interior dos Estados Unidos. A base da história centra-se no debate acerca da mais importante decisão/votação das suas vidas: “fazer nada / ficar e lutar / partir”. O elenco conta com nomes como os de Rooney Mara, Claire Foy ou Jessie Buckley.
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam da 95.ª gala dos Óscares e do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!
Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/102-rescaldo-dos-%C3%B3scares-women-talking/id1527324675?i=1000606880532
Recomendações
- “1923” (2022-2023)
- “Aniki Bóbó” (1942)
- “John Wick” (2014)