OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste nonagésimo-terceiro podcast, Bernardo Freire traz ao espaço do Barrete uma convidada especial: a psicóloga clínica Madalena Neves Afonso, que tem como objetivo assinalar o Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado no passado dia 10 de Outubro. Ao longo desta conversa são levantadas questões e estatísticas relacionadas com a saúde mental em Portugal, sendo estas posteriormente analisadas e debatidas por Madalena Afonso.

Para além destes esclarecimentos, a ponte com a Arte, mais concretamente o Cinema, é estabelecida a partir de cinco filmes previamente selecionados. Entre eles estão “Encontro de Irmãos“, de Barry Levinson, ou Up – Altamente“, de Pete Docter e Bob Peterson. Todas estas obras retratam, de formas distintas, personagens com uma saúde mental debilitada ou propícia a um estudo mais aprofundado (comportamentos, emoções, condições e adições).

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam deste tema e discussão, deixando também as vossas sugestões!

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YwSmf2mAVHw

Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/especial-sa%C3%BAde-mental-podcast-93-convidada-madalena/id1527324675?i=1000583525033

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/ESPECIAL-SADE-MENTAL–Podcast-93—CONVIDADA-Madalena-Neves-Afonso-e1phh8h

Se queres que OBarrete continue ao mais alto nível e evolua para algo ainda maior, é a tua vez de poder participar com o pouco que seja. Clica aqui e junta-te à família!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from OBarrete

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading