Neste septuagésimo-terceiro podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir o último filme de Reinaldo Marcus Green, realizador norte-americano responsável por obras como “Monsters and Men” (2018) ou “Good Joe Bell” (2020), “King Richard” (em português “King Richard: Para Além do Jogo“). No elenco desta longa-metragem destaca-se o personagem de Richard Williams, interpretado por Will Smith, tendo ao seu lado nomes como os de Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton ou Tony Goldwyn.
A história deste filme centra-se no papel e na importância de Richard Williams na formação profissional e pessoal das suas filhas Venus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton), ambas figuras incontornáveis do ténis. Focando-se mais no percurso de Venus, Richard é sempre o capitão deste barco que navega em direção ao sucesso, com os seus pontos altos e baixos. Tocando em temas que vão desde a segregação racial à obsessão, “King Richard” reúne todos os ingredientes para uma possível candidatura aos Óscares 2022, com destaque para a prestação de Will Smith.
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!
iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/73-king-richard/id1527324675?i=1000546649607
Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/73—King-Richard-e1ccdhd
Recomendações
- “The Velvet Underground” (2021)
- “Passing” (2021)
- “The First Wave” (2021)
- “In the Same Breath” (2021)