OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste vigésimo-segundo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir um clássico da Sétima Arte, mais precisamente, “Dog Day Afternoon” – título em português “Um Dia de Cão“. A obra remonta a 1975, e é realizada por Sidney Lumet, conhecido também por filmes como “12 Angry Man” (1957) ou “Um Crime no Expresso do Oriente” (1974), tendo como “estrela da companhia” Al Pacino. E elenco complementa-se com atores como John Cazale, Sully Boyar ou Carol Kane.

A longa-metragem é baseada em factos verídicos, ou seja, o assalto a um banco de Brooklyn no início dos anos 70 aconteceu mesmo. O motivo para este assalto é algo caricato, sendo que o assaltante principal, Sonny (Al Pacino), comete o crime com a finalidade de poder pagar uma operação ao seu amante, acabando numa situação de refém e cercado pelos media e um por um grande aparato policial. Todo o desenrolar da história remete para temas como a religião, a orientação sexual, a psicologia, o mediatismo e a luta entre classes sociais. Cheio de drama e suspense, este filme é um dos cartões de visita de Sidney Lumet.

Podem ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/22-dog-day-afternoon/id1527324675?i=1000499452428

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/22—Dog-Day-Afternoon-em5nlo

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Se queres que OBarrete continue ao mais alto nível e evolua para algo ainda maior, é a tua vez de poder participar com o pouco que seja. Clica aqui e junta-te à família!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: