OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

No seguimento do primeiro top 5 que fiz, e como tão cedo a quarentena não deve terminar, reuni mais um grupo de recomendações, desta vez com comédias, que pode aquecer o espírito nestes tempos de incerteza que vivemos. Assim podem manter afastado o Sr. Covid-19 enquanto se riem em família, em conchinha com o parceiro ou na profunda solidão do vosso recanto. Digo isto porque a lista de filmes que se segue tem mais do que um toque de comédia e pode muito bem sacar algumas gargalhadas.

Alguns mais conhecidos do que outros, os filmes podem misturar outros géneros mas o enfoque está na comédia. A ordem da lista está do projeto mais antigo para o mais recente.

Shuan Of The Dead

1.º “Zombies Party – Uma Noite… de Morte” (“Shaun Of The Dead”), Edgar Wright (2004) – Comédia, Horror

Com um toque de romance, esta é das melhores comédias de terror que alguma vez rondaram os cinemas. O cineasta britânico Edgar Wright é conhecido pela sua competência na escrita e montagem cinética, algo que torna o apocalipse muito mais interessante. A inspiração central é a trilogia de filmes de zombies do cineasta George A. Romero, mas isto vos garanto, vão passar muito mais tempo a rir do que a saltar de horror.

Trailer

Paddington 2

2.º “Paddington 2”, Paul King (2017) – Aventura, Comédia, Família

Numa simples frase? Absolutamente adorável. Uma das melhores aventuras de animação deste século. “Paddington 2” supera o original e conta uma história doce e terna que reparte as piadas entre o público jovem e o público mais crescido. É uma das derradeiras comédias familiares que aconselharia para esta e outras fases mais difíceis. Além de acrescentar boa-disposição, vai também encher o coração.

Trailer

Girls Trip

3.º “Viagem de Meninas” (“Girls Trip”), Malcolm D. Lee (2017) – Aventura, Comédia, Drama

Mantendo a diversão mas mudando totalmente o registo, “Viagem de Meninas” tem um humor ousado e às vezes até inapropriado. Não é definitivamente um filme para toda a família, mas uma ótima aposta para ver entre amigos ou companheiros. É uma experiência com uma quota de loucura, outra de crueza e uma vulnerabilidade que permite conhecer e empatizar até certo ponto com as personagens. O oposto de uma não recomendação como o terrível “Girls Night” (2017).

Trailer

Tag

4.º “Jogo da Apanhada” (“Tag”), Jeff Tomsic (2018) – Comédia

A definição de um filme acessível, descontraído e que conta uma história real com fluidez e sentido de humor. Toma as suas liberdades com os factos verídicos, mas mantém os valores nucleares numa narrativa que está apoiada por um elenco talentoso e que, pelos vistos, passou um ótimo tempo durante as filmagens. Dá um gozo particular ver trabalhos com este nível de ambiente.

Trailer

Booksmart

5.º “Booksmart: Inteligentes e Rebeldes” (“Booksmart”), Olivia Wilde (2019) – Comédia

Para finalizar, deixo-vos a estreia da atriz Olivia Wilde no papel de cineasta. Em suma, uma versão atualizada e feminina da comédia de sucesso “Super Baldas” (2007). As personagens centrais estão escritas de forma orgânica e as interpretações são entregues com o fim de entendermos a jornada emocional que atravessam. A adolescência é sem dúvida uma fase de mudanças constantes, e a agora cineasta capta essa turbulência com um ritmo cómico certeiro e tremenda compaixão pelos habitantes da história.

Trailer

Bernardo Freire

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: