Neste quadragésimo-sétimo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para debater uma obra cinematográfica de culto: o filme “Dark City”, um clássico escrito e realizado por Alex Proyas. Nesta ficção científica podemos encontrar no elenco nomes como os de Rufus Sewell, William Hurt, Kiefer Sutherland, Jennifer Connelly ou Ian Richardson. Em português “Cidade Misteriosa”, esta longa-metragem é inspirada em obras que marcaram, e ainda marcam, gerações. Destacam-se “Metropolis” (1927) e “Matou” (1931), ambos os filmes do cineasta alemão Fritz Lang, ou “Brazil: O Outro Lado do Sonho“, do norte-americano Terry Gilliam.
“Dark City” conta a história de John Murdoch (Rufus Sewell), que acorda, amnésico, num ensanguentado cenário de crime. Este inicia a sua fuga, uma vez que se apercebe que a polícia o persegue por suspeita de diversos homicídios. Sem compreender bem a situação em que se encontra, devido à amnésia que o acomete, John começa a procurar respostas aos enigmas do seu mundo, tendo a ajuda do doutor Daniel P. Schreber. Contudo, seres com capacidades sobrenaturais habitam o subsolo, manipulando a vida da cidade obscura sem que as pessoas se apercebam… todas menos John.
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!
iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/47-dark-city/id1527324675?i=1000521609011
Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/47—Dark-City-e108tm9
Podem ler a crítica de “Dark City” aqui!
Recomendações
- “As Tears Go By” (1988)
- “A Silent Voice: The Movie” (2016)
- “Inherent Vice” (2014)