OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste quadragésimo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para falar de uma produção costa-marfinense, canadiana, francesa e senegalesa com o título de “La nuit des rois”, ou em inglês “Night of the Kings“. A longa-metragem é escrita e realizada por Philippe Lacôte, cineasta costa-marfinense, e tem no seu elenco nomes como os de Bakary Koné, Steve Tientcheu ou Jean Cyrille Digbeu.

A narrativa desta película aborda a chegada de um jovem à prisão de MACA, na Costa do Marfim, “a única prisão do mundo controlada pelos seus prisioneiros”. O jovem recebe o apelido de “Roman” e fica automaticamente encarregue de desempenhar o cargo de contador de histórias que terá de entreter uma multidão até ao raiar do dia através da arte da narração, sob pena de perder a vida. Um evento que acontece apenas quando a luz que é refletida pelo sol na lua apresenta tons de vermelho. Entre a luta pela vida e a ficção, “La nuit des rois” toca em elementos como a magia, a tradição, a violência e o poder da palavra.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/40-night-of-the-kings/id1527324675?i=1000514380971

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/40—Night-of-the-Kings-et6bg0

Podem ler a crítica de “La nuit des rois” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d