OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste vigésimo-primeiro podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para discutir o filme “Shirley” que aborda a escritora Shirley Jackson, autora de obras literárias como “The Lottery” (1959) ou “The Haunting of Hill House” (1959) – esta última adaptada como série na plataforma streaming Netflix -, de uma forma algo ficcional. A realização da obra está ao encargo de Josephine Decker, com o argumento a ser escrito por Sarah Gubbins e inspirado na obra com o mesmo título do filme, criada por Susan Scarf Merrell.

Ao longo desta aventura, a história retrata a famosa escritora de horror, que finalmente encontra inspiração para o seu próximo livro depois de ela e o seu marido Stanley Hyman, interpretado por Michael Stuhlbarg, abrigarem um jovem casal. O papel de Shirley ganha vida graças a Elisabeth Moss, uma atriz que já deu nas vistas em obras como “Her Smell – A Música nas Veias” (2018) ou “A História de Uma Serva” (2017-…). Já o jovem casal, Rose Nemser (Odessa Young) e Fred Nemser (Logan Lerman), têm uma estadia um quanto atribulada, quer seja pelo choque de personalidades, quer seja pela deterioração amorosa que vai acontecendo com passar do tempo entre os recém noivos.

Podem ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!

iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/21-shirley/id1527324675?i=1000498290576

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/21—Shirley-em2fkp

Podem encontrar a crítica de “Shirley” aqui!

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Se queres que OBarrete continue ao mais alto nível e evolua para algo ainda maior, é a tua vez de poder participar com o pouco que seja. Clica aqui e junta-te à família!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: