OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste nonagésimo-quarto podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira regressam em mais um episódio especial, desta feita dedicado ao Halloween. Esta festa, celebrada em vários países, antecede a festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos (01 de Novembro). Como é costume, no Halloween impera a fantasia associada, maioritariamente, aos monstros e às bruxas; seja a contar histórias assustadoras ou a assistir a filmes de terror. No nosso caso não foi diferente!

Festividades com origens pagãs que remontam ao século II a.C., OBarrete escolheu três filmes para os nossos cinéfilos debaterem (e nem tudo foram rosas). As longas-metragens escolhidas, todas elas de terror, foram: “A Dança da Morte” (Alberto Cavalcanti, Charles Crichton, Basil Dearden e Robert Hamer, 1945), “Hausu” (Nobuhiko Ôbayashi, 1977) e “Nas Costas do Diabo” (Guillermo del Toro, 2001).

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam dos filmes (se os viram), deixando também as vossas sugestões!

Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/especial-halloween-podcast-94-dead-of-night-hausu-e/id1527324675?i=1000584333894

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/ESPECIAL-HALLOWEEN–Podcast-94—Dead-of-Night–Hausu-e-El-espinazo-del-diablo-e1ps0d2

Se queres que OBarrete continue ao mais alto nível e evolua para algo ainda maior, é a tua vez de poder participar com o pouco que seja. Clica aqui e junta-te à família!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from OBarrete

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading