Neste septuagésimo-quinto podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira voltam à conversa para homenagear o cineasta norte-americano Peter Bogdanovich, que morreu no passado dia 06 de Janeiro de 2022, aos 82 anos. Com uma carreira cheia de contributos à Sétima Arte, como “A Última Sessão” (1971), decidimos escolher “Paper Moon”, em português “Lua de Papel“, para celebrar a vida e obra de Bogdanovich. No elenco destacam-se os nomes de Ryan O’Neal, Tatum O’Neal e Madeline Kahn.
“Paper Moon” conta a história de Moses Pray (Ryan O’Neal) e Addie Loggins (Tatum O’Neal), cujo destino os une numa viagem pelo interior dos Estados Unidos, de forma a levar Addie à sua tia. Ao longo da jornada, o duo revela-se astuto na forma como ganha dinheiro, aldrabando os mais inocentes e vendendo edições de luxo da Bíblia Sagrada. Com muita comédia e sarcasmo, Moses e Addie criam laços inesperados ao longo de uma narrativa cheia de peripécias, tornando este “Paper Moon” uma espécie de primo do clássico “Bonnie e Clyde“, de 1967.
Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!
iTunes: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/75-paper-moon/id1527324675?i=1000548711246
Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/75—Paper-Moon-e1d1n1p
Recomendações
- “Vampyr” (1932)
- “Tout s’est bien passé” (2021)
- “Volver” (2006)
One thought on “Podcast: “#75 – Paper Moon””