OBarrete

Porque A Arte Somos Nós

Neste nonagésimo-sétimo podcast, Bernardo Freire, Diogo Passos e Tiago Ferreira regressam para discutir a sequela de “Enola Holmes“, neste caso, “Enola Holmes 2”. O realizador Harry Bradbeer dá assim continuação às aventuras e mistérios de Enola, baseados na séries literárias de Nancy Springer, contando o argumento com a participação de Jack Thorne, para além do próprio cineasta. No elenco as caras continuam bastante familiares, com Millie Bobby Brown a interpretar Enola Holmes, o seu famoso irmão Sherlock ao encargo de Henry Cavill, ou Louis Partridge como Tewkesbury – um personagem com uma clara evolução narrativa.

A história per si mostra-se mais madura e extensa, usando como termo de comparação a primeira aventura da jovem detetive. Aqui, Enola sente necessidade em ter a sua independência, abrindo ela um gabinete de investigação privada em seu nome. Contudo, os seus serviços eram muito pouco solicitados. No momento de fechar as portas, surge-lhe um caso de uma rapariga desaparecida, sendo que ao início Enola aceita o caso mais por compaixão do que propriamente pelo dinheiro. À medida que vai encontrando novas pistas, a jovem detetive percebe estar no meio de algo bem mais complexo e sério. Seguem-se intrigas, interesses, círculos de poder e… mistério.

Podem ver e ouvir o Podcast através das plataformas em baixo referidas e comentem a dizer o que acharam do filme (se o viram), deixando também as vossas sugestões!

Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/97-enola-holmes-2/id1527324675?i=1000588618253

Anchor: https://anchor.fm/obarrete/episodes/97—Enola-Holmes-2-e1rimqo

Recomendações

IMDB

Rotten Tomatoes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: